sexta-feira, 26 de março de 2010

Auto-Hipocrisia suína

Devo admitir que me rendi à nova vacina...

Juro que tentei descobrir tudo dela antes: Como era feita, garantia de imunização, dados epidemiológicos... Mas tudo o que descobri é que ela é feita como a vacina da gripe normal (ou seja, deve durar, se prestar, por um ano)... Dados epidemiológicos? Bem, eu já judiei de tantos ratinhos, que mal tem eu ser cobaia de um experimento pelo menos por uma vez, não é?

O problema é que me senti obrigada a tomar a tal da vacina. Todos os meus professores passeiam pelo hospital das clínicas, todos os casos da região vêm pro hospital das clínicas... Se existe algum grupo de pessoas mais azarado pra pegar essa tal gripe, é quem estuda numa universidade cujo campus tem medicina. E é mais uma vez a medicina ferrando a vida da gente.

Sei que tomei a tal da vacina. Estou me sentindo hipócrita, porque critiquei tanto essa vacina e essa gripe...
Mas é melhor prevenir, porque essa gripe aí nem sempre dá pra remediar.

Mordendo a própria língua e aprendendo.

2 comentários: