terça-feira, 13 de abril de 2010

Oi, eu sou espírita... Ei! Volta aqui!!



Engraçado que desde criancinha (sempre fui espírita), eu ouço crentes, católicos, evangélicos e testemunhas de Jeová dizendo que espiritismo é coisa do demônio. Mais engraçado ainda é que já usei a desculpa de ser espírita pra fugir de muitos daqueles desocupados religiosos de domingo que batem à sua porta e começam a pregar, como se a única religião boa do mundo fosse a deles. Odeio crentes.

Odeio, na verdade, a ignorância suprema desse povo que diz ter medo de espírito, mas acredita em alma e salvação no dia do juízo final. Odeio o povo que acha que Deus – teoricamente perfeito, justo e bondoso, sem preconceitos, etc etc etc – vai salvar somente aqueles que aprenderam uma única doutrina.

Quer saber? Eu acho que deus tá “cagando e andando” pra religião que você segue, porque não adianta nada ficar a semana inteira pregando na igreja e ser hipócrita e preconceituoso ao ponto de abominar uma outra religião.

Ainda mais agora que a lebre saiu da toca, porque lançaram o filme do Chico Xavier, como você vê o preconceito das pessoas estampado na cara: O medo de sair possuído do cinema, o medo de encontrar um espírita ou de entrar em um centro espírita... Amigo, deixa eu te falar: Os espíritos estão pouco se lixando pra você. Alguns devem ter pena da sua incapacidade moral de aceitar a religião dos outros; outros devem rir da sua ignorância... Muitos sequer se importam – eu sou um deles (exceto no momento que escrevo esse texto – todo mundo precisa desabafar).

Li agora há a pouco no twitter que o digníssimo jogador de futebol Robinho se recusou a distribuir ovos de Páscoa em um centro espírita – sequer saiu do ônibus. Por que o medo, ô mané? Medo de ver espírito? Medo de ser convertido automaticamente ao pisar em um centro espírita? Se liga, Robinho! Você é tão ridículo que os espíritos nem teriam o trabalho de chegar perto de você – pelo menos não os espíritos que ficam em um centro espírita.

Sei lá, acho de extrema hipocrisia o povo acreditar em milagres impossíveis – como Jesus nascer de uma mulher virgem, transformar água em vinho, fazer pães surgirem do nada... Ou mesmo Moisés (foi ele?) abrir um mar ao meio pra passar com um bando de pessoas, ou até mesmo Noé resolver salvar uma espécie de cada ser vivo do mundo enfiando todo mundo numa barca. Gente do céu! Vocês acreditam nessas coisas fisicamente, biologicamente e quimicamente impossíveis – chamando-as de milagres – mas não acreditam que a alma de uma pessoa possa vagar livremente pela Terra depois que a pessoa morre? Vocês tem medo de alma penada? Francamente, né!

É incrível como todos os cristãos (espiritismo é uma religião cristã, para aqueles que não sabem) oram por suas almas e pela dos outros – principalmente quando as pessoas se vão dessa vida –, mas mesmo assim, morrem de medo de pensar em espírito. É como se fosse “hey, estou orando pra você aí, mas fica onde está, nem pense em chegar perto”. É como se espírito fosse um adjetivo negativo à alma. Alma é pura, bondade, amor e paz – espírito é mau, demoníaco, coisa do mármore do inferno, do fogo e do capeta.

Bem, gente... Alma e espírito são praticamente a mesma coisa. Espíritas diferem-nos por uma explicação que não convém explicar aqui, porque poucos entenderiam (e iria ficar muito longo), mas no geral, são a mesma coisa. Vocês aí, que tem medo de se aproximar do espiritismo e tem medo de pensar em querer saber o que é, que ficam inventando histórias para abominar uma religião como outra qualquer. Em vez de criticar, conheçam. Em vez de temer, se esclareçam. Ter medo por ignorância é ridículo demais, né? Ter medo de querer conhecer é ignorância demais.

Sem mais.

4 comentários:

  1. Não entendo por que as pessoas brigam para rezar pro mesmo Deus, só porque se reza de uma maneira diferente.

    Achei o máximo o título da postagem! Hhauhauhaua!

    ResponderExcluir
  2. Você é tão ignorante quanto todas essas pessoas que acreditam e Deus, Jeová, Allah, Buda.... Já fui católico e abri os olhos para o mundo. Hoje sou ateu e acredito apenas na ciência.

    ResponderExcluir
  3. seu desabafo sobre a intolerancia religiosa ta na medida certa....seja contra qualquer credo não so o espirita

    ResponderExcluir
  4. Ser ignorante é não ter conhecimento e criticar! E ser mais ignorante ainda é não respeitar a opinião dos outros.
    Texto ótimo

    ResponderExcluir