sábado, 5 de junho de 2010

Desabafo de uma Celíaca (Parte 02)


Foi difícil essa semana. Os sonhos voltaram, e tudo o que eu vejo, me dá vontade de comer.

Começou com o pão francês, quando cheguei em casa na terça. Pãozinho quentinho, cheirosinho, crocante, soltando bastante migalha e sujando a toalha.

Depois foi no shopping. Almoço? E o medo de comer alguma coisa contaminada? – Optei por uma batata recheada “à bolognesa”, mas meu pai pediu um McCombo... Eu queria doce e... Sorvete do Mc tem glúten, sorvete de uma outra loja lá também... Frustração.

Enfim, meu pai tem um ataque de loucura e compra uma oferta do habbib’s: 4 Esfihas de cada sabor, mais 4 kibes... E eu ali do lado, na mesa do shopping, sentindo aquele cheiro delicioso de GLÚTEN me corroer o estômago. Nunca salivei tanto na minha vida. Juro que por vários momentos pensei em ligar o “f**a-se” e ser feliz, mas toda vez que lembrava as dores que ia sentir, conseguia me segurar.

Hoje, voltando para Botucatu, paramos em uma lanchonete na estrada e tinha a maior coxinha que eu já vi na vida ali, pra vender. Fiquei ali só engolindo saliva, de costas para o forninho onde ficam os salgados, esperando a hora de ir embora. Se alguém da minha família tivesse pedido aquela coxinha, eu não ia conseguir recusar.

Finalmente, voltei para Botucatu, onde tenho meus salgadinhos, meu brownie, minha vida sem glúten... E pretendo não sair daqui pra comer tão cedo.

Essa semana descobri que sou forte. Mas passei MUITA vontade. Ai, ai... Vida dura.

4 comentários:

  1. Poxa, que sacanagem. Pra ficar passando vontade, melhor mesmo morar sozinha. =/

    ResponderExcluir
  2. é uma putafaltadesacanagem hahahaha

    Não culpo meus pais, nem quero privá-los de comer as coisas perto de mim porque não posso comer mais, mas essa semana, em especial, foi difícil.

    ResponderExcluir
  3. Então ... né!!! Você se esqueceu das comidinhas gostosas que fiz pra você, sem glúten .... Ah ... e o rocambole, é... aquele mesmo totalmente SEM GLÚTEN, que fiz por tua causa.Isso não conta? Isso é sacanagem? Aff!
    Mamis ... sem glúten pra você!

    ResponderExcluir
  4. putz Heloisa...sei EXATAMENTE o que vc passou!Uma tortura!Mas isso melhora, sabia?Na minha casa toda semana pedem pizza, no começo eu ia chorar no banheiro, mas hj quando ligam p/ pizzaria e já vou arrumando meu pratinho seml gluten, espero a pizza chegar e como com td mundo na boa, sem salivar até desidratar!kkk

    sabe oq a gnt desenvolve?Um bom olfato!Incrível como é possível se saciar só com o cheiro das coisas (algumas vezes, tb não sou de ferro)....

    é msm difícil esquecer o gosto bom do gluten, mas a gnt consegue contornar bem...seja forte, não ligue o f** não!!

    bjoooo da Aline

    ResponderExcluir