domingo, 27 de junho de 2010

Fico vermelha mesmo, e daí?!



Pessoas branquelas como eu provavelmente já passaram por inúmeras situações que não eram para ser embaraçosas, mas se tornaram constrangedoras quando as pessoas perceberam que (infelizmente) você não tem controle sobre os malditos vasos que se dilatam e encharcam seu rosto de sangue, deixando você tão vermelho quanto um pimentão.

A minha vida inteira tive (e ainda tenho) que aturar as pessoas tirando sarro de mim quando faço uma pergunta a um desconhecido, quando rio, quando fico embaraçada, quando estou triste, com frio, com calor... Enfim, quando faço quase tudo! Se você também foi “abençoado” (eu chamaria de maldição) com essa infeliz característica genética, sabe bem do que estou falando.

Por mais que as pessoas que convivam com você SEMPRE saibam que você enrubesce por qualquer coisa, toda santa vez que isso acontece, elas não perdem a oportunidade de apontar o dedo pra sua cara e dizer “Olha como fulano ficou vermelho!” – como se a única razão pra essa infelicidade desses vasos dilatarem fosse uma questão de constrangimento.

Eu já cansei de explicar que eu fico sim vermelha pra qualquer situação. Quando vou falar a coisa mais banal com um desconhecido, eu fico parecendo um tomate, e não tem nada a ver com constrangimento ou algo negativo.

Eu já acostumei, pra ser sincera, a aturar as pessoas tirando sarro de mim o tempo todo porque resolvo respirar mais forte e forçar o sangue a correr mais rápido pelas minhas veias, mas tem horas que eu ainda fico completamente irritada por alguém ter que sempre apontar o dedo pra minha cara e rir da minha condição.

Eu sei quando fico vermelha. Meu rosto esquenta, eu suo, e eu sei todas as situações que me deixarão incandescente – ninguém precisa me dizer o que está acontecendo. O constrangedor de tudo isso não é a situação que me faz deixar o sangue à flor da pele, mas sim as pessoas que ficam sempre me delatando, como se fosse um crime ou mesmo um alvo de piada eu ser assim.

Eu posso não ter controle sobre o meu sistema nervoso autônomo, mas eu sei muito bem prestar atenção no meu corpo pra sentir quando esses malditos casos acontecem. Portanto, obrigada por me dar um espelho quando meu sangue resolve mostrar que é vermelho, mas eu já sei disso há, pelo menos, 16 anos.

22 comentários:

  1. Amigos servem pra essas coisas, pra apontar e rir do outro. Hahaha! Brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. Acontece a mesma coisa comigo! é sempre do nada e as pessoas ficam falando, "vc ta parecendo um pimentao", mais já estou me acostumando...

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece comigo, eu fico MUITO vermelha mesmo, por qualquer coisa, ai as pessoas falam "Olha como ela tá vermelha" e riem, eu dou uma disfarçada e rio também, isso não é legal! Eu estou pensando seriamente em procurar ajuda psicológica, isso está me atrapalhando já :$ E olha que não sou NADA tímida!

    ResponderExcluir
  4. oiiii eu tambem fico muito vermelha por qualquer coisa,as vezes quero conversar com alguem e nao da por que fico mega vermelha e eu nao entendo eu nao sou tão timida isso ja esta atrapalhando minha vida ,e ainda eu tenho uma irmã gemea e se ela fica vermelha eu tambem fico é um "saco" isso....

    ResponderExcluir
  5. hahaha, odeio o aviso. A situação só piora!

    ResponderExcluir
  6. nossa como identifiquei com o seu relato, comigo acontece igualzinho. Eu odeio isso!

    ResponderExcluir
  7. OLá estou assim também a mais de 1 ano estou em tratamento até ainda não obtive resultado algum um abraço e melhoras!!!

    ResponderExcluir
  8. Tambem fico MUITOO vermelha as vezes e eu tbm nao sou timida. As vezes não consigo entender porque fiquei tão vermelha porque não aconteceu nada de mais... Mas do mesmo jeito eu sinto meu rosto queimando e sei quando acontece. É horrível o pessoal ficar falando "olha como ela ta vermelha" "nossa você tá muito vermelha" só me faz ficar pior e as vezes até mais vermelha, mas o pessoal não passa por isso então provavelmente nunca vão entender. Queria que pelo menos um dia(se pudesse pela vida toda shauha~~ vingança kk) as pessoas que ficam falando esse tipo de coisa ficassem vermelhas(MUITO vermelhas) também, só pra verem como é 'bom'!

    ResponderExcluir
  9. e eu, que sou pardo, homem, e tenho 23 anos
    é terrivel, ate a coisa mais banal me deixa vermelho vermelho e suo pra caramba
    o pior é quando alguém aponta o dedo e diz: ele ficou vermelho! aí é a morte

    ResponderExcluir
  10. isso também acontece comigo, sou super branca e isso acontece quando falo de alguém que eu gosto, em situações constrangedoras também. o povo gosta de apontar pra você e falar que está vermelha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. isso também acontece comigo, sou super branca e isso acontece quando falo de alguém que eu gosto, em situações constrangedoras também. o povo gosta de apontar pra você e falar que está vermelha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. seu relato parece até que foi escrito por mim, pq é idêntico ao que vivo constantemente.. sem contar o suor que tenho em situações constrangedoras (e é pq não sou tímida)! affs

    ResponderExcluir
  13. Eu também fico desse jeito..Me identifiquei com todos os comentários.
    Eu não sou tímido pelo contrario sou muito extrovertido , só que quando vou conversa com alguém eu fico vermelho ou começo suar que da pra encher um copo.
    Quando a pessoa olha para você e fala , Porque você esta vermelho? Nossa eu so penso em chorar.

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe ou tem um grupo no whatsapp p falarmos sobre, é uma ssituação q me persegue a anos mesmo já sendo Mãe! Ta cada dia pior. E me impedindo de viver como eu queria, impedindo de fazer certas coisas p evitar certas situações!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu whats 5195872975 e vamos criar um grupo

      Excluir
    2. Meu whats 5195872975 e vamos criar um grupo

      Excluir
  15. nossa, me sino muito melhor em saber que existem muitas pessoas como eu! eu sou super sociável, não sou timida, sou corajosa e tals, mas fico vermelha por qualquer coisa e as vezes as pessoas fazem situações pra me provocar a ficar vermelha, estou tentando aceitar, mas o fato das pessoas desconhecerem essa caracteristica genética faz elas pensarem que sou timida e envergonhada, mas não sou! penso em tomar algum antidepressivo, porque isso me cansa muito!

    ResponderExcluir
  16. Kkkkkkk....muito legal saber que existem mais pessoas como eu nesse mundo... Mas pessoalmente não conheço ninguém. Será a existe guma pesquisa Lara saber qual chances de alguém ser assim dentre as demais? Hj em dia nem Ligo mais...ainda falo, como estou agora? Mais vermelha que sua blusa? Ou coisa do tipo. Ou antecipou...vou falar besteira, sei q vou ficar vermelha mas vou falar assim mesmo. Essa é a vida!

    ResponderExcluir
  17. Kkkkkkk....muito legal saber que existem mais pessoas como eu nesse mundo... Mas pessoalmente não conheço ninguém. Será a existe guma pesquisa Lara saber qual chances de alguém ser assim dentre as demais? Hj em dia nem Ligo mais...ainda falo, como estou agora? Mais vermelha que sua blusa? Ou coisa do tipo. Ou antecipou...vou falar besteira, sei q vou ficar vermelha mas vou falar assim mesmo. Essa é a vida!

    ResponderExcluir
  18. Eu vivo esta situação a dez anos,sei bem o quanto é constrangedor,já estou muito cansado.Não sei o que é que acontece as vezes tenho a impressão que o capeta esta dominando o mundo,é muito triste

    ResponderExcluir
  19. Kkk... Gente fiquei muito feliz em saber q nao é so comigo q acontece isso, ja tentei tantas formas para evitar isso, mas sempre tem q ter um engraçadinho q estraga os momentos, ficam apontando pra gente, ôh raiva! Aí q piora a situaçao e eu fico vermelha por besteira mesmo, coisas sem motivos. Sou parda e nao sou tao timida e as vezes fico me perguntando por que isso tinha q acontecer comigo. Eu me sinto pior quando estou em sala de aula ou com a familia do meu namorado, fico só pensando nisso o tempo todo e as vezes quando percebo ja estou com o rosto queimando, isso me atrapalha muito. O horário q me sinto mais a vontade é a noite q ninguém quase percebe quando isso acontece. Pra falar verdade ja fiz até promessa para q isso nao acontecesse mais, mas nao fucionou..
    Eu apoio a gente fazer um grupo do Whatsapp pra falar sobre isso.
    Vamos colocando nossos numeros aqui e dependendo da quantidade alguém cria o grupo.
    (99) 991961433 esse é o meu.

    ResponderExcluir
  20. Se criarem um grupo pra falar disso, por favor me adicionem. Tenho muita raiva disso kkkkkk aqui no meu trabalho é direto e sempre apontam e dizem: "Nossa, olha como ele ficou vermelho!" aí eu sinto meu rosto queimar kkkkk
    (11) 98123-2500

    ResponderExcluir