domingo, 8 de agosto de 2010

Porque amo meu pai...

Hoje é o dia em que todos presenteiam os pais, de sangue ou de coração, como forma de agradecer tudo o que fizeram por eles.

Para meu pai, só tenho a agradecer.


Meu pai me ensinou a sempre ser honesta, e nunca querer tirar vantagem das situações, como ele sempre agiu,

Meu pai sempre me ensinou a ser sincera e paciente, porque só com muito esforço e perseverança é que nascem os frutos do que plantamos,

Meu pai me ensinou que roubar é errado, e que sempre é possível viver muito bem com pouco. Até nos momentos mais difíceis, sempre me ensinou como nunca deixar de viver bem somente com o essencial.
Meu pai nunca foi ganancioso, e sempre soube dar o passo conforme as pernas, e eu agradeço por ele ter me ensinado a ser assim.

Foi ele que me disse não quando não podia, e me ensinou que tudo na vida tem limites, e que nem sempre podemos ter tudo o que queremos. Melhor ainda, me ensinou que não precisamos ter tudo o que queremos para sermos felizes.


Hoje eu me considero justa, sincera, honesta, crítica e às vezes até metódica, e acho que tudo isso é positivo, sim. Sei que sou assim pela educação que meus pais me deram, mas posso afirmar que não seria assim se não tivesse presenciado, durante minha vida, meu pai praticar tudo o que me ensinou.


Obrigada, pai, por me ensinar a ser gente grande.


Obrigada por ser uma grande pessoa.




Um comentário:

  1. Não acho uma palavra que defina a beleza desse texto e da pessoa que vc é...

    ResponderExcluir