sábado, 16 de outubro de 2010

Você vota aí, que eu voto aqui, tá bem?!

Nojo. É o que define meu sentimento para com a política brasileira. E falta de paciência é o que tenho em relação a fanáticos políticos. Não aguento mais os petistas chamando o Serra de burguês, tucano, privatizador ou qualquer outra merda. Não aguento mais os PSDBistas chamando o PT de revolucionários, guerrilheiros ou o que quer que seja.

Gostar do PT, eu nunca gostei. Particularmente, essa é a minha opinião. Mas aprendi, nos últimos tempos, a tentar sempre enxergar os dois lados de todas as histórias, e isso me fez pegar uma aversão ao PSBD, principalmente pelas propagandas eleitorais de baixo nível que tem sido veiculadas na televisão.


Cansei das pessoas dizendo “A Dilma é a melhor representante para o país porque....”, ou do Serra levantando a bandeira dos genéricos. Cadê o respeito à opção de cada um votar em quem quiser? Um petista acha milhões de bons motivos para a Dilma ser presidenta, mas esses motivos não são e nunca serão os mesmos de um PSDBista.

E essa história agora de meter religião no meio dos debates. Vão para o inferno, vocês dois, partidos opostos só na ideologia! O Brasil ERA pra ser um estado laico, então não me venham com discussão religiosa para apoiar o aborto, não metam Jesus no meio e nem fiquem ostentando o apoio de evangélicos.

Parem de dançar conforme a música! Por acaso vocês dois - candidatos que deixam a população brasileira pensar “Puta merda! Que falta de opção!”- não tem personalidade própria?! Se perguntarem sobre aborto, ficam assinando carta sobre o assunto pra declarar opinião; Se o assunto é privatização, só discutem isso. Vocês não sabem manter uma campanha eleitoral própria, com caráter pessoal e uniforme? Só sabem ficar falando sobre o que é o sensacionalismo do momento?!

E também já cansei dessa disputa bipartidária que toma conta do Brasil há anos, quase décadas. Vocês aí, que defendem taaaaanto a democracia e a liberdade de voto, já pararam pra pensar que há muito tempo, tanto em eleições municipais, quanto em estaduais e federais, nós voltamos à estaca zero? Que os dois únicos partidos que se sobressaem (e que a mídia releva) só deixaram de se chamar “Arena” e “PMBD” para se chamarem “PT” e “PSDB” (não respectivamente, porque a intenção não é comparar as ideologias, mas sim a FALSA IDÉIA de opção política que sonda os fanáticos políticos hoje)?!

Cansei desse bando de povo querendo dar lição de moral quando eu digo que não gosto da Dilma. Dá licença? Você não gosta do Serra e eu não posso  não gostar da Dilma?! Tô de saco cheio desse falso moralismo do povo que se acha o “sabe tudo” de política, “porque estudei história, leis, economia e o diabo a quatro”, e chega ao cúmulo do egocentrismo de achar que só a opinião de quem estudou tudo isso também é que tem valor.
Cansei desse povo digladiando por causa de política, sem ganhar nada. De gente brigando porque tem ideologias diferentes, de uns querendo fazer a cabeça dos outros... Isso não prova nada. Não mostra conhecimento, não eleva o seu conceito moral, e passa a ser uma total falta de ética e respeito para com aqueles que pensam diferente.
Lembrem-se, pessoas: A verdade só é verdade para quem a fez. A minha verdade, as minhas idéias e os meus “dogmas” não são o mesmo que o seu, portanto, suas idéias NUNCA serão iguais a TODAS as minhas. Você criou a sua verdade sob determinados conceitos. Eu criei a minha sob outros. E ponto!

3 comentários:

  1. Muito obrigada por conseguir exprimir tão claramente todo o meu sentimento!

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo ! A situação política no Brasil é lamentável. A qualidade no debate dispensa comentários. Eu sou cético no que tange a melhoras na conjuntura política do país tupiniquim.

    ResponderExcluir
  3. Helô, não é o 'seu' sentimento, mas o de todo o Brasil.

    ResponderExcluir