quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carnaval




Meus melhores carnavais datam dos anos 1990, quando eu ainda frequentava matinês, comprava confetes e serpentinas, e ansiava por fantasias que minha avó fazia para mim. Uma vez meus pais me deixaram fazer uma de “Carla Perez”, à lá É o Tchan!, com shortinho, top, luvinha e tudo. Hoje eu me mataria se vestisse algo que sequer remetesse o pensamento a Carla Perez e seu “i” de “iscola”.

O tempo passou, as matinês ficaram infantis demais, e eu perdi o ânimo e a coragem para pular as noites de carnaval nos clubes da cidade, no período de minha adolescência.

Acontece que o tempo passa, e ficar sem fazer nada cansa. Esse ano, finalmente, passarei um carnaval em grande estilo, na terra do frevo, dançando muito (ou tentando. Não sei dançar danças típicas do nordeste) e em ótimas companhias.

Depois de um chá de cadeira de 5 anos em um convite, Marina, aí vou eu!! Branquela e sem samba no pé, mas com um caderninho louco pra voltar cheio de histórias de carnaval!


*****
 Carnaval, mascarado festival
Carnaval, sob o véu cada qual é sempre o outro
Carnaval, quantas faces no plural 
Carnaval, todo certo é igual a todo torto 

*****

30 comentários:

  1. E tu acha que o povo do Recife sabe dançar frevo? O povo sabe muito mal a letra de todas as 10 músicas, isso porque elas repetem o carnaval inteiro. Um ou outro ainda sabe algum passinho simples, mas quem tá ligando?

    ResponderExcluir
  2. Huahuahuahuahuahuahauhauhau! Ei! Eu sei a letra dos 10 frevos! E desde quando precisa saber dançar frevo?

    E eu acho q esse é meu primeiro comentário aq!

    ResponderExcluir
  3. Algo me diz que a Helô vai voltar sabendo metade da letra de pelo menos sete dos dez frevos. rs

    ResponderExcluir
  4. Não sei... A gente vai fazer lavagem cerebral mesmo? Sem dó nem piedade??? Não boto muita fé na memória dela...

    ResponderExcluir
  5. Ainda mais se tiver tequila no meio...

    ResponderExcluir
  6. Ixi... Ela já tá morrendo de medo da tequila... Sei não...

    ResponderExcluir
  7. Que tal jurubeba, então? É docinha.

    Tô brincando, Helô. Dá pra passar um carnaval "saudável", mesmo no Recife. Já passei muitos.

    ResponderExcluir
  8. Mas poq a gente ia querer q ela passasse um carnaval "saudável" aq? A gente não vai passar q eu sei...

    ResponderExcluir
  9. Sei lá, vai que ela quer. Cerveja, ela não pode tomar. Logo cerveja, cara...

    ResponderExcluir
  10. É foda... A bebida mais fácil de achar e que passa o calor mais rápido... A gente empurra umas caipifrutas nela... Caipifruta é bebida de mulherzinha mesmo...

    ResponderExcluir
  11. Uma vez fiquei sem beber nada porque só tinha Nova Schin. E quente.

    ResponderExcluir
  12. Oxe! Eu já fiquei VÁRIAS vezes sem beber por causa disso... A merda é q a Nova Schin patrocina um monte de coisas! Sempre!

    ResponderExcluir
  13. Pois é, ela tava patrocinando o carnaval de Bezerros. Por isso prefiro Olinda, patricinada pela Skol.

    ResponderExcluir
  14. Eu sei q eu mesma n estarei nas minhas CNTPs durante o carnaval. N pretendo dirigir e axo skol até no inferno!

    ResponderExcluir
  15. No inferno, eu não sei, mas em Bezerros você achou mesmo. E até bem geladinha. rs

    ResponderExcluir
  16. Nunca fui pra Olinda no carnaval... No recife antigo tem...

    ResponderExcluir
  17. Logo vi. Fraquinho.

    Mas esse ano, vai?

    ResponderExcluir
  18. Poq fraquinho??? Em homanagem a Helò, sim!

    ResponderExcluir
  19. 20 COMENTÁRIOS!

    TOUCHDOWN! Êeeeeeee!

    ResponderExcluir
  20. Será que ela vai chorar de novo qnd te vir?! Espero q ela não chore no aeroporto comigo... "awkward moment"...

    ResponderExcluir
  21. Ela só chorou porque não sabia que eu ia estar lá. Deixa de ser chato. ¬¬'

    ResponderExcluir
  22. Sei não... Eu aposto em mais choro...

    ResponderExcluir
  23. Então, azar o teu. Quem vai buscá-la no aeroporto é tu.

    ResponderExcluir
  24. *zonza*

    Ontem Alexandre "difamou" olinda pra mim, mas agora fala que nunca foi pra lá! tsc tsc tsc auhauhauhauha

    Nossa, Alexandre, vou armar uma cena no aeroporto. Colírio vai virar lágrima, e vou sair berrando de felicidade quando te vir, só pra todo mundo olhar e perguntar: "Que porra é essa?!" hahahahaha

    Capifruta eu tomo, dependendo da fruta, e do álcool que vai na caipirinha >>> *bad memories*

    ResponderExcluir
  25. Não é caipirinha, é caipirosca. Com vodka.
    Pena que não vou estar lá no aeroporto pra ver Alexandre com vergonha.

    ResponderExcluir
  26. Vou sair filmando já, pra colocar no youtube depois. auhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  27. Bom carnaval!!

    Eu vou passar mais um ano em casa. Mas é meu primeiro ano de casada, então... mesmo em casa, sem viajar, vai ser bom! ehehe

    Bejs

    ResponderExcluir
  28. Uauuuuu!!! QUe sonho!! Um dia ainda vou passar carnaval em Recife também! Por enquanto aguardo seus reletos aqui no blog! E olha: minhas exoeriências de carnaval são iguais as suas! Em matinês de clubes com fantasias feitas pelas tias e avós, à la É o Tchan (que vergonha). Este ano eu ia curtir um carnaval de bloco e marchinhas em Muzambinho-MG, mas tive que desistir. Aproveite!!

    ResponderExcluir
  29. Marina! Cuida da Helô, viu? Nada de muitas estripulias...kkkkkkkk

    ResponderExcluir