terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Maria e o povo brasileiro: Ilusão de que sabem tudo. De tudo.


No domingo, ouvindo os sobreviventes, apedrejaram os seguranças;

Ontem, quando alguns fatos começaram a surgir, apedrejaram a banda;

Hoje o alvo são os donos da boate.

Agora vamos parar de ser cretinos e raciocinar um pouco, galera:

1) Primeiro, nunca ninguém envolvido no incidente ali pensou que permitir e/ou usar fogo dentro de uma casa noturna causaria fogo, muito menos que terminaria em tragédia. Parem de ser hipócritas, porque muitos de vocês vão a baladas que tem essas pirotecnias. Foi negligência? Foi. Mas ninguém botou fogo por querer, então parem de achar que todos os envolvidos quiseram matar mais de 200 pessoas.


2) Segundo, os donos das boates foram tão brasileiros quanto a maioria de nós: Como nunca NADA do gênero tinha acontecido antes aqui no Brasil, eles SIM colocaram mais gente do que podia dentro da casa. Me digam vocês qual a porcentagem de casa noturna que regula quantas pessoas podem entrar nela?! Se tiver dinheiro pra entrar e mais ainda pra consumir, ta dentro, meu amigo. Não foi exclusividade do tio lá de Santa Maria, não! As boates que vocês frequentam fazem a mesma coisa que ele fez, então parem de ser hipócritas!


3) Agora, por mais que a gente saiba que tudo isso que aconteceu foi por usar de artifícios ilegais (fogo la dentro, falta de alvará, etc), aqui todos cometemos erros estúpidos e tentamos burlar a fiscalização brasileira, porque sabemos que ela não funciona: Tem gente que sonega imposto, tem gente que compra dvd no camelô, tem gente que suborna autoridade, tem gente que foge de guarda de trânsito, tem gente que não obedece lei alguma... Me digam vocês qual é a moral que vocês tem para apedrejar todas essas pessoas? Só porque vocês não tem uma casa noturna que pegou fogo e matou mais de 200 pessoas, vocês são melhores que os donos, que os músicos, que todos os culpados?


Lembrem-se: Ninguém errou porque não se importava com a vida alheia. Todos que erraram, erraram porque foram ambiciosos, e por isso, desrespeitaram as leis. Pensem o choque na vida dessas pessoas, por saber que por um erro bobo deles, mais de 200 famílias perderam seus filhos. É um trauma pra 200 reencarnações inteiras!


Vocês também são ambiciosos e desrespeitam leis. Parem de se achar juízes criminais e vão cuidar das suas vidas. A única coisa que vocês realmente podem fazer é orar pelas famílias que estão sofrendo. Ou façam uma faculdade de direito, e aprendam a julgar as pessoas de forma correta.

3 comentários:

  1. Agora, tem que se achar um culpado! Mas, nunca ninguém pensou em fiscalização. Por mais que afirmem que sim, a fiscalização falhou. Falhou sim!
    Quanto aos seguranças que barraram a saída, por que será que fizeram isso? Será que foi porque frequentadores de boates costumam sair de fininho e sem pagar? Vamos refletir antes de jogar pedras!!!

    ResponderExcluir
  2. Nestas horas todo mundo vira PhD no assunto. Resolver (e/ou criticar) problemas alheios é fácil, né?

    Sejamos solidários e tenhamos bom senso nas críticas! Aliás, bom senso é uma coisa que anda tão fora de moda ultimamente... Juro que às vezes tenho vontade de fazer um manifesto pela volta dele! :(

    ResponderExcluir
  3. Se você soubesse que eu fui quase apedrejada por esse post no facebook, porque uma amiga compartilhou e uma outra pessoa se sentiu extremamente ofendida, como se eu tivesse feito uma carta aberta a ela. Me criticou horrores, dizendo que ela tinha sim o direito de incriminar quem ela quisesse, que eu não deveria disseminar meus discursos (isso na página de uma amiga em comum, veja bem). Enfim, a menina me censurou como um ditador. E aposto que levanta bandeira vermelha e se acha orgulhosa por ser democrática.

    Foi muito inusitado. Não espero que todos pensem como eu. Há quem pensa, há quem não pensa. E eu adoro quando alguém que não pensa discursa o porquê de achar que estou errada. Marina fez isso comigo, e foi saudável. A menina lá chegou me apedrejando como se eu tivesse praticado os 7 pecados todos de uma só vez haha

    ResponderExcluir