Quero adotar um cãozinho!

Um de meus maiores desejos é poder um dia adotar um cãozinho desses de rua, cheio de carências, e transofrmar a vida desse bichinho, até que ele envelheça com um lar.

Nada me corta mais o coração que ver cachorros abandonados, magricelas, procurando comida, procurando amor. E por mais estranho que possa parecer, sim, eu tenho mais dó de cachorros e gatos.

O homem pega esses pobres bichinhos, não cuida adequadamente, deixa que procriem a torto e à direita, e depois despeja os filhotes em qualquer canto, ou doa os bichinhos a qualquer um. Esses pobres filhotes, então, passarão a viver nas ruas, mendigando água, restos de comida, mendigando carinho que ninguém dá, porque o bichinho está todo cheio de sarnas e fedido.

Esses pobres animais vagam quilômetros e quilômetros, comendo lixo, bebendo água de poças, pegando doenças, e quase ninguém tem a coragem de ir lá e resgatar o pobrezinho.

Nós, humanos, damos importância a animais de raça, pagamos por “pedigree” para termos um cachorro bonitinho, que agrade visualmente a todos, mas não temos o coração grande o suficiente para deixarmos de lado o esse medo que temos de como a sociedade vai nos ver com um vira-latas, e não com um bichinho de pelagem bonita, cor deslumbrante e carinha peludinha.

Infelizmente ainda não consegui cumprir esse meu maior desejo, mas toda vez que vejo um cachorro triste, me seguindo, com aquele olhar caído de quem implora ajuda, implora piedade, implora carinho, atenção, calor, alimento… Toda vez que vejo esses bichinhos, tenho vontade de chorar, por não poder abraçá-lo e levá-lo para casa, cuidar até que todas as suas doenças se curem, e torná-lo um membro da minha família até o fim. Ainda me falta espaço e dinheiro para isso.

Sabe aqueles desejos que você estabelece quando é criança?
Esse é um dos meus desejos.

Porque para mim, animais são aqueles que expressam de forma mais pura e sincera o que sentem, e devido a esta sinceridade, eu os considero como irmãos para mim.

Comentários

  1. Eu sei o que é isso! Eu tenho 7 cachorros, SETE. Dos 7 apenas 1 foi comprado, porque eu e minha família não sabíamos ainda sobre os prazeres e, acima de tudo, a NECESSIDADE da adoção de cãezinhos de rua. Os outros 6 foram todos adotados - fora dois que já faleceram, e que foram pegos em péssimas condições na rua... Toda vez que vejo um cachorrinho abandonado, não tem jeito: choro. Choro mesmo.
    Infelizmente não tenho mais como pegar mais achorrinhos, mas sempre tenho como levar um pouquinho de carinho e comida para esses coitadinhos que vivem na rua!
    Tomara que as pessoas um dia tenham consciência dos prazeres e da GRATIDÃO que um cachorrinho tem a você quando é adotado.

    Tudo de bom! Boa sorte pra você e para o cachorrinho que estiver no seu destino algum dia, haha!

    ResponderExcluir
  2. Dia desses, estava na estrada e vi um cachorro branco deitado na beira da estrada. Ele estava num lugar perigosíssimo e não saía de lá. Estava vivo, porque a cabeça estava levantada; deduzi que não conseguia sair dali. Gente, comecei a chorar na hora. Me cortou o coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sou água

Momento (E)Terno

Você já analisou o Efeito Borboleta da sua vida?