A Lua...



Era fim de tarde, durante aquela hora crepuscular em que o sol agoniza, luta e desafia a escuridão, mas não consegue vencer a força da noite. O azul do céu era denso, forte, mas ainda alaranjado com os gritos de sol.

Na imensidão de cores, no mar azul-negro do céu, nuvens claras e sombreadas tomavam espaço, ganhavam formas curtas e esparsas, tilintando o véu com pontos claros no fim da tarde. O sol brilhava naquela água suspensa, destacava aquele acúmulo de gotículas, como uma pintura ilusionista, realçando o relevo, mas mascarando os limites.

Não era o anoitecer mais belo. Era triste. As cores eram tristes. Os arranjos eram tristes. Os tons alternavam de azul para cinza e depois para ocre, numa constância nauseante e imutável.

Mas ali, logo ali no horizonte, por trás de um filete grafite de nuvens, iluminava o céu a lua esplêndida. Diante de toda aquela natureza morta que tomava o céu da tarde, destacava-se ao longe, grande e majestosa, a lua. Era a luz. Era uma bola no céu, harmonizando o momento. Uma esfera amarela reluzente, quase branca, vibrando por trás das nuvens cinzas, num céu azul-negro.

Lua cheia. Aquela lua em que se podem ver as manchas, e imaginar como seria estar naquela gravidade suave, naquele terreno inóspito. A lua em que se vêem coelhos, feições, borrões. A lua que parece maior que o céu.

Era a harmonia da noite.

Derrotou o sol.

Tomou a noite.

A lua...

____________________________________________________________________

"Mente quem diz que a lua é velha
Mente quem diz..."



Comentários

  1. A lua estava linda mesmo nesses últimos dias. Não sei como alguém ainda pode duvidar de que Deus existe, nessas horas. Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sou água

Momento (E)Terno

Você já analisou o Efeito Borboleta da sua vida?