Meu Natal

Há alguns anos eu percebi que a magia do natal pra mim já não mais a mesma. Gosto de passar o dia com minha família, trocar presentes, comer a ceia, mas sempre que estou em algum lugar e começam a me dar “Feliz Natal, tudo de bom”, eu me pergunto se a dialética é verdadeira ou é aquela velha decoreba de “o que dizer em momentos como este”.

Adoro dar presentes, e adoro receber, mas sempre gosto dos momentos que realmente são sinceros. Quando se torna um natal mecânico, eu desanimo e perde a graça.

Penso que, no Natal, eu gostaria de rever todos os meus amigos que estão longe, que não vejo há anos, que já se foram... Para mim, é uma época triste, porque penso em tudo o que aconteceu durante aquele ano e eu deixei para trás. Tudo o que aconteceu de bom e de ruim passa pela minha mente, e eu tento não chorar, porque relembro como foi difícil sobreviver a mais um natal...

Mas deixando a melancolia de lado, neste post queria dedicar um abraço especial para todos os amigos que não vejo há anos. Sei que muitos não irão ler, porque sequer sabem que tenho blog, mas mesmo assim, eu os homenageio, porque fizeram parte da minha vida:

Aos amigos distantes, que pouco posso ver, mas moram em meu coração: Marina, Cris, Ygo, André, Paty, Gu, Kami, Glauber, Quinze, Zero – um ótimo natal e fim de ano a vocês.
Aos amigos que fiz durante meus anos de escola: Débora, Ana Clélia, Fayna, Carla, Gustavo, Thales, Luca – Feliz Natal.
Aos parentes que já se foram, eram os mais verdadeiros, e sinto imensa falta todos os dias: Meu vozinho Zizo, minha vozinha Cida e meu Tio Zé (e até a Miuxinha) – descansem em paz e comemorem os feriados como puderem, aí em cima. Feliz Natal.
Aos que amo e estão sempre presentes em minha vida: Mãe, Pai, irmão, Bruno, Vozinho João, Vó Marlene, Supers Aninha e Thata, meninas de Botucatu – Feliz Natal.
A todos aqueles que já passaram por minha vida e deixaram saudades: Feliz natal!

Meu feliz natal é um desejo de felicidade, de saudades e de realizações a todos vocês.

Comentários

  1. Etêê! Um Feliz Natal pra você, no mais puro e verdadeiro sentido de Natal. Você sabe que eu desejo isso do fundo do coração. Desejo coisas boas, desejo o fim dos grandes problemas, desejo que Deus ilumine o seu coração e lhe dê paz e serenidade para lidar com qualquer desventura que aparecer. Desejo que não apareça.

    Desejo que nossa amizade cresça cada vez mais, mesmo que não sejamos exatamente vizinhas. Hehe! Beijo grande para você e que o aniversariante de hoje lhe acompanhe por toda a sua vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sou água

Momento (E)Terno

Você já analisou o Efeito Borboleta da sua vida?